EDUCAÇÃO AMBIENTAL: COLETA SELETIVA E AGROECOLOGIA

Autores

  • Edmile da Silva Farias Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB

Palavras-chave:

Lixo, Coletividade, Reciclagem

Resumo

À medida que a humanidade aumenta, crescem os problemas ambientais, a exploração indevida dos recursos naturais, os avanços tecnológicos, a degradação do meio ambiente, a alteração dos recursos naturais, acarretando algumas consequências à qualidade de vida das pessoas. Um programa de educação ambiental para ser efetivo deve promover simultaneamente, o desenvolvimento de conhecimento, de atitudes e de habilidades necessárias à preservação e melhoria da qualidade ambiental. Educação Ambiental enquanto prática dialógica, que objetiva o desenvolvimento da consciência crítica, deve estar comprometida com uma abordagem da problemática ambiental que inter-relacione os aspectos sociais, ecológicos, econômicos, políticos, culturais, científicos, tecnológicos e éticos (RITTER; CASTELAN; GRIGOLETTO;, 2013).

Tem como objetivo proporcionar a compreensão dos alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Cruz das Almas-Bahia a respeito da importância da Agroecologia, desenvolvimento sustentável, a fim de favorecer consequentemente consciência e responsabilidade ambiental.

Biografia do Autor

Edmile da Silva Farias, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB

Graduanda em Tecnologia a Agroecologia, integrante do PET-Sociambiental da UFRB.

Referências

RITTER, Alexander; CASTELAN, Simone Elenice; GRIGOLETTO, Cassiana; Agroecologia, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental. PIBID/Capes. 3. Soberania alimentar, agroecologia e educação ambiental.

Downloads

Publicado

2020-04-19

Como Citar

Farias, E. da S. (2020). EDUCAÇÃO AMBIENTAL: COLETA SELETIVA E AGROECOLOGIA. Cadernos Macambira, 4(1), 55–56. Recuperado de https://revista.lapprudes.net/CM/article/view/413