Agora estamos também na Latindex!

2020-11-10

"O Latindex é o produto da cooperação de uma rede de instituições que trabalham de forma coordenada para reunir e divulgar informações sobre publicações científicas seriadas produzidas na América Latina. A ideia de criar o Latindex surgiu em 1995 na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e se tornou uma rede de cooperação regional a partir de 1997.

Inclui revistas científicas, técnico-profissionais de investigação e divulgação científica e cultural publicadas na América Latina, Caraíbas, Espanha e Portugal. Além disso, oferece informações sobre revistas de conteúdo ibero-americano publicadas em qualquer parte do mundo. Os periódicos podem ser impressos ou eletrônicos, de todas as disciplinas científicas.

O Latindex possui dois serviços principais de informação: 1. DIRETÓRIO, que oferece dados bibliográficos e de contato de todas as revistas cadastradas e 2. CATÁLOGO, composto por revistas com os mais altos padrões de qualidade de acordo com a metodologia Latindex."

O Texto acima foi extraido do site https://www.latindex.unam.mx/latindex/descripcion.

Nessa primeira etapa, fomos incluidos no Diretório Latindex, e  já estamos trabalhando nas adequações necessárias para sermos incluídos no Catálogo Latindex, como forma de certifcar a qualidade editorial da Revista.

Saudações a todxs e vamos juntos em prol da divulgação científica de qualidade e de livre acesso.

 

Equipe Editorial