v. 4 n. 1 (2019): Cadernos Macambira: Anais do II Seminário de pesquisa, extensão, inovação e cultura do Território do Sisal

					Visualizar v. 4 n. 1 (2019): Cadernos Macambira: Anais do II Seminário de pesquisa, extensão, inovação e cultura do Território do Sisal

A revista CADERNOS MACAMBIRA é um periódico científico indexado, de abrangência multidisciplinar com foco na divulgação de ANAIS de eventos científicos nas diferentes áreas do conhecimento, apoiados ou organizados pelo Laboratório de Políticas Públicas, Ruralidades e Desenvolvimento Territorial - LaPPRuDes, pelo IF Baiano, ou mesmo por instituições e grupos parceiros. Nesse sentido, são aceitos resumos simples e expandidos, relatos de experiências de ensino, pesquisa e /ou de extensão.

Nesta edição, trazemos aos autores e leitores os ANAIS do II Seminário do Sisal - Seminário de pesquisa, extensão, inovação e cultura do Território do Sisal, que ocorreu entre os dias 27, 28 e 29 de novembro de 2018, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha, localizado a Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha – Bahia, CEP: 48700-000.

O II Seminário do Sisal congregou quatro eventos concomitantes, a saber: 1) III Mostra de Alimentos de Origem Vegetal, desenvolvida por estudantes e professores do Curso de Técnico em Agroindústria do IF Baiano Campus Serrinha, vinculado ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja); 2) III Intercâmbio do PRONERA – IF BAIANO / EFASE ? EFASF, que reuniu estudantes do IF Baiano Campus Serrinha com estudantes vinculados ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA desenvolvido pelo IF Baiano em parceria com a Escola Família Agrícola do Sertão (EFASE) localizada em Monte Santo e com a Escola Família Agrícola do Sertão do São Francisco (EFASF), localizada em Paratinga; 3) I Mostra de Saúde do Campus Serrinha, organizada pela Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE); e o 4) II Show de Talentos do Campus Serrinha.

Neste Anais são apresentados aos leitores as propostas de minicursos e oficinas realizadas durante os eventos, os RESUMOS EXPANDIDOS apresentados no formato de banner, os Projetos Profissionais dos Jovens (PPJ) desenvolvidos por estudantes vinculados ao PRONERA e as propostas de projetos integradores apresentadas por estudantes dos cursos Técnico em Agroecologia e Técnico em Agroindústria.

Desejamos a todas e a todos uma boa leitura e convidamos também a conhecer e realizar submissão de seus trabalhos à REVISTA MACAMBIRA através do site revista.lapprudes.net.

Aos interessados em publicar os anais de eventos conosco, pode entrar em contato através do e-mail: cadernosmacambira@gmail.com

Publicado: 2020-04-10

Edição completa