Das sementes aos frutos: o percurso da educação do campo no município de Serrinha, Bahia
DOI:
https://doi.org/10.35642/rm.v1i1.108Resumo
O presente trabalho apresenta, de forma reflexiva, as perspectivas de implementação da Política de Educação do Campo, no município de Serrinha-Ba, tendo em vista a garantia de direitos dos sujeitos do campo e a promoção de uma educação contextualizada e emancipatória. Discute as concepções de Educação do campo defendidas, como a construção coletiva que se coloca a serviço da formação dos sujeitos na garantia do acesso aos conhecimentos sistematizados e articulados aos saberes e às práticas do contexto social, cultural, ambiental e organizacional em que estão inseridos. Dialoga com a realidade do referido município por meio das ações desenvolvidas e da escuta dos sujeitos envolvidos, tendo em vista os preceitos da pesquisa qualitativa, além disso, discute sobre os desafios observados no percurso da implementação da Política estudada.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-10-02
Edição
Seção
Artigos de fluxo contínuo
Licença
Copyright (c) 2017 Gelcivânia Mota Silva, Maria Lucia Anunciação Martins

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Como Citar
Das sementes aos frutos: o percurso da educação do campo no município de Serrinha, Bahia. Revista Macambira, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 102–116, 2017. DOI: 10.35642/rm.v1i1.108. Disponível em: https://revista.lapprudes.net/RM/article/view/108. Acesso em: 15 maio. 2025.